E-books

A Bíblia na Língua do Povo: a palavra de Deus em linguagem clara para todos os brasileiros!

ISBN 978-85-919135-1-0

Se há traduções diferentes, quais são as diferenças? Qual a empregabilidade de cada tradução? Precisamos mesmo de tantas traduções? Por que precisamos de uma tradução em linguagem simplificada? Uma Bíblia em linguagem simplificada pode ser fiel ao texto bíblico original? Há adulteração intencional das Escrituras nas traduções mais modernas? Qual é a melhor tradução bíblica?

São essas as perguntas que desejo responder com esta obra, sem o emprego de linguagem técnica, apenas o mínimo necessário, numa abordagem de fácil compreensão para o leitor comum das Escrituras, que precisa entender melhor o livro sagrado e precioso que tem nas mãos.

Download: PDF

 

A Música no Culto: um convite à reflexão sobre o papel do músico na liturgia

ISBN 978-85-919135-0-3

Este e-book é um bem ajustado começo para quem deseja iniciar seus estudos sobre música e liturgia. Ideal para quem busca, no meio de certa confusão no cenário evangélico brasileiro, uma direção quanto ao "como fazer”, e o “como não fazer” música na igreja, principalmente num contexto de culto congregacional. Funciona como uma bússola apontando para o norte da excelência a ser perseguida na ministração de louvores a Deus em forma de música. Com definições claras e emprego de linguagem acessível a qualquer leitor.

Download: PDF

 

Em Espírito e em Verdade: a adoração que Deus procura receber!

ISBN 978-85-919135-2-7

O que significa adorar a Deus em espírito e em verdade? Como se faz isso? Existe algum mecanismo pronto para o uso, apenas aguardando o comendo do líder de louvor, que o eleva ao status de adorador espiritual e verdadeiro? Vamos juntos analisar o texto de João 4:23-24 levando em consideração a possível intenção do autor ao registrar a conversa entre Jesus e a mulher samaritana.

Download: PDF

 

Vem e vê, vai e apresenta: uma análise contextual da missão soteriológica do povo de Deus nas duas alianças

ISBN 978-85-919135-3-4

A missão da Igreja é cumprir a ordem de Jesus Cristo de fazer discípulos de todas as nações, mas não encontramos uma ordem semelhante no Antigo Testamento, Israel não recebeu um chamado de fazer prosélitos de todas as nações. Os gentios são bem-vindos no Novo Testamento, mas qual era a situação do não-judeus no contexto veterotestamentário? O que Paulo quis dizer com o mistério de Deus que estava oculto? Por que os gentios estavam perdidos e sem Deus no mundo, mas (só) agora eram chamados ao arrependimento? Essas e outras questões são respondidas nesse e-book de apenas 50 páginas!

Download: PDF

 

 

Copyright © andrerfonseca.com. Todos os direitos reservados.